Conheça nossa linha do tempo
| fechar |
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Você está em | Home - Institucional - História

História

Em 1934, chegava ao Brasil uma família pobre de imigrantes portugueses, vindos da humilde terra de Pardilhó, distrito de Aveiro - Portugal. No seio desta família, com 9 anos de idade, veio Manuel Marques da Fonseca Júnior, fundador do que é hoje Expresso Embaixador Ltda.

Manuel Marques da Fonseca Júnior iniciou sua carreira empresarial com a aquisição do Armazém Mineral, no bairro Fragata, em Pelotas.

Fascinado pelo ramo de transporte, até então possuidor de apenas uma charrete, Fonseca Júnior vendeu o armazém e adquiriu o primeiro veículo a motor, um caminhão Studebaker, em 1947. Seis anos depois, adquiriu quatro caminhões Chevrolet. Era o início da formação da frota Fonseca Junior, fundada em 05/01/1953. Sete anos após, a Transportadora Fonseca Junior proporcionou a compra do Expresso Pelotas Rio Grande, depois Expresso Fonseca Junior e a partir de 10/09/1974, o hoje EXPRESSO EMBAIXADOR LTDA.

Uma frase cunhada pelo próprio Fonseca Júnior sintetiza com exatidão o que levou o Expresso Embaixador a consolidar-se como uma das mais modernas e eficientes empresas de transporte intermunicipal de passageiros do Estado e do País, sempre na vanguarda do conforto de seus passageiros. "Todo aquele que se estabelecer no ramo de transporte, pensando unicamente em ficar rico, por mais riqueza que consiga acumular, será sempre um pobre transportador".

Seguindo a filosofia de seu fundador, a empresa implantou em 1998, o Programa de Qualidade Embaixador - PQE. Um conjunto abrangente de práticas e diretrizes, integradas ao dia-a-dia da organização, que se reflete não só nas atividades internas, mas também em sua atuação perante a sociedade.

Expresso Embaixador
Todos os direitos reservados a Expresso Embaixador LTDA
comparte