Você está em | Home - Rodoviárias/Pontos de Venda - Descontos

Descontos

Estudantes de ensino fundamental, médio, nível superior e professores de ensino fundamental possuem o direito a 10% de desconto sobre a tarifa (Lei nº 7.728, capítulo I, Disposições Gerais). Para usufruir deste direito é preciso solicitar junto ao Expresso Embaixador a carteira de desconto.

Documentação necessária:

Estudante
1. Uma foto 3x4 (recente);
2. Cópia da carteira de identidade militar;
3. Comprovante de matrícula, atestado ou boletim de freqüência da instituição;
4. Cópia do comprovante de residência em nome do interessado, do pai ou da mãe.

Obs: Para receber o benefício do desconto é necessário residir em uma cidade e estudar em outra.

Professores primários
1. Uma foto 3x4 (recente);
2. Cópia da carteira de identidade;
3. Comprovante de exercício da profissão da instituição ou secretaria;
4. Cópia do comprovante de residência.

Obs: Para receber o benefício do desconto é necessário residir em uma cidade e exercer a atividade docente em outra.

Aposentados
Aposentados a partir de 65 anos e que recebem até três salários mínimos, desde que acompanhados da carteira apropriada (Associação Municipal dos Pensionistas e Aposentados), têm o direito a desconto de 40% sobre a tarifa (Lei 10.982/97).
A Associação dos Aposentados de Pelotas atende pelo telefone (53) 3222.9629. O endereço é Rua Almirante Barroso, 1582, bairro Centro.

Caixeiro Viajante
O caixeiro viajante possui o direito a 10% de desconto sobre o valor da tarifa, desde que comprovado com a apresentação da carteira funcional (CORE) (Lei 7.728, Capitulo I, Disposições Gerais).

Policial Militar
O policial militar da Brigada Militar do RS, terá assegurado lugar gratuito em no máximo dois policiais por carro. Na modalidade comum, a passagem ficará a disposição do policial até 23 horas antes da saída do veículo, sendo que o mesmo deverá requerer sua passagem 01 hora antes da partida do veículo, caso haja lugar e cota disponível. Para a modalidade direta, o direito aos lugares dar-se-á 10 minutos antes da partida do carro, desde que exista lugar disponível no veículo ou que a cota não esteja preenchida. Na modalidade semi-direta, o policial militar deverá aguardar a chegada do carro, verificando a existência de lugar e o preenchimento da cota, podendo então o mesmo requerer sua passagem (Ordem de Serviço DOC/DT/010/02 Lei 9.823).

Pessoa Portadora de Necessidades Especiais
 A pessoa portadora de necessidades especiais, desde que portando a carteira de passe livre da Secretaria dos Transportes - Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano, possui direito a um ou dois lugares (caso especificado em carteira a necessidade de acompanhante), que estarão disponíveis até 3 horas antes da partida. Passagens podem ser marcadas após este período, caso existam lugares disponíveis, sem limite por veículo. Os lugares serão disponibilizados nos horários da modalidade comum, em caso de falta desta modalidade na linha, serão disponibilizados respectivamente na modalidade semi-direto ou  direto. (Lei 13.042/2008).

Ex-Combatente da FEB
Fica assegurada ao Ex-Combatente da FEB, domiciliado no Estado do Rio Grande do Sul, a gratuidade no transporte coletivo rodoviário intermunicipal, em ônibus de modalidade comum. Na falta do serviço desta modalidade, deverá ser utilizada a modalidade semi-direta e na falta, a direta (Lei 25.633/90).


Todos os direitos reservados a Expresso Embaixador LTDA
comparte